noticias

Anac nega pedido da GOL para voos no aeroporto da Pampulha (MG)

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) negou o pedido da Gol para retomar voos com aviões de grande porte no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. A companhia aérea pretendia operar com um boeing 737-700, com capacidade para 149 passageiros. Com a negativa, apenas a Passaredo e a Flyway tem autorização para pousos e decolagens. 

Com a interdição de aeronaves maiores, a Anac justifica que o aeroporto da Pampulha precisa ampliar ou corrigir sua infraestrutura. Alegando que só aviões de médio porte (turboélice) tipo AT72, AT45 e E145 podem realizar voos. Para a Infraero, o terminal está apto para a receber aeronaves até o código C (Embraer 190, Airbus 318, Boeing 737-700).

Em nove meses, o aeroporto amarga um prejuízo de R$ 17,9 milhões, de acordo com a Infraero. Com pouca movimentação de passageiros, diversos estabelecimentos comerciais fecharam as portas. A situação agravou -se em 2007, quando ficou impedido de operar jatos e aviões de grande porte.

De acordo com o Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), não há impedimento legal para a liberação de boeings no Aeroporto. “Para a cidade, é importante ter os dois espaços. O sindicato entende que o Aeroporto da Pampulha pode ter outro perfil, mais executivo, não concorrendo com o de Confins”, defendeu o diretor de Base do Sindicato, Leandro Pinheiro.

O retorno dessas operações é defendido pelo Sina como forma de permitir à Infraero melhorar suas contas e manter os postos de trabalho.

Fonte: Jornal Hoje em Dia

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s