noticias

Demanda e oferta domésticas apresentam recuo no mês de setembro

A demanda por transporte aéreo de passageiros registrou queda de 4,9% em setembro de 2016, na comparação com o mesmo mês de 2015, segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civl (Anac). Com o resultado, o setor registrou o décimo quarto mês seguido de retração, enquanto a oferta a décima terceira baixa sucessiva.

No acumulado do ano, a demanda diminuiu 6,4% e a oferta reduziu 6,1% no mesmo período. A taxa de aproveitamento das aeronaves em voos domésticos operados por empresas brasileiras foi da ordem de 80%, o que representa uma melhora de 0,6% em relação ao mesmo mês de 2015. No acumulado do ano, o aproveitamento doméstico foi de 79,9%, frente a 80,1% do mesmo período de 2015.

As empresas aéreas transportaram 7,1 milhões de passageiros pagos no mercado doméstico em setembro, menos 8,4% em relação a setembro de 2015. No período de janeiro a setembro, houve redução de 8,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. A quantidade de carga transportada nesse período foi de 233,2 mil toneladas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s