noticias

Turismo defende projeto de dispensa de vistos para países estratégicos

Um dia após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar novos procedimentos para brasileiros entrarem nos EUA, o ministro do Turismo do Brasil, Marx Beltrão, defendeu a dispensa de vistos para países estratégicos: EUA, Canadá, Japão e Austrália.

De acordo com Beltrão, a medida injetaria até R$ 1,4 bilhão na economia brasileira e, mesmo com os procedimentos mais rígidos anunciados por Trump, ele seguirá lutando pelo fim  da exigência do visto para brasileiros. Ainda de acordo com o ministro, o Brasil possui um acordos bilaterais com mais de 90 países pelo mundo, desta forma não é exigido os vistos dos turistas de países da União Europeia, de toda a América do Sul, da África do Sul, México, Rússia, Israel, entre outros, que são grandes emissores de turistas.

Ele conta que nos Jogos Olímpicos 2016 tiveram um resultado positivo, mesmo em pouco tempo. Os turistas americanos, canadenses, australianos e japoneses tiveram os seus vistos isentos por um período de 4 meses. “Dos 163.104 turistas dessas quatro nacionalidades que entraram no país, 74,06% usaram a dispensa do visto e mais de 85% disseram que a manutenção da isenção de vistos facilitaria um retorno ao país. Estes estrangeiros deixaram US$167,7 milhões na economia nacional, aproximadamente 8,68 vezes a mais que o valor que o Brasil deixou de arrecadar em taxas consulares.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s