noticias

Demandas por voos nacionais recua em janeiro, segundo Abear

20161219_113307
Foto: Divulgação / Infraero

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) divulgou nesta terça-feira (21), o resultado do setor aéreo brasileiro para o mês de janeiro. De acordo com ABEAR, a demanda por voo nacionais recuou em janeiro 1,38%, se comparado com o mesmo mês do ano passado, quando havia registrado 4,11%.

“São dados preocupantes. Como o mercado entrou em retração em agosto de 2015, desde então estamos apurando baixas sobre baixas. Em condições normais, de crescimento, ou ao menos de estabilidade econômica, isso não deveria acontecer em especial nessa época”, analisa o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz.

O resultado indica redução de 2,74% na oferta do transporte e queda de 2,17% número de viagens realizadas pelas companhias aéreas. Totalizando 8,6 milhões de passageiros transportados no mês. É o décimo oitavo mês consecutivo de retração da demanda e do volume de passageiros. Os valores registrados em janeiro desse ano são os mais baixos desde 2013. A demanda, por sua vez, foi a mais baixa registrada em janeiro desde 2014.

“Dezembro e janeiro são meses da alta temporada de verão da aviação. É quando a procura por voos do público de lazer, mais sazonal, se soma à demanda dos passageiros de negócios, que é mais constante. Há dois anos isso não tem sido mais verdade. Quando extrapolamos isso para uma série de atividades relacionadas, fica claro que as pessoas têm feito menos turismo e realizado menos negócios. Isso afeta a produção de riquezas do país, a criação de empregos e arrecadação de tributos”, conclui.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s