noticias

LATAM anuncia novas regras para voos nacionais e internacionais

LATAM_AIRLINES
Foto: Divulgação

A LATAM Brasil informou que a partir da próxima terça-feira (14) vai passar a cobrar pelo serviço de despacho de malas em seus voos, segundo as novas regras aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em dezembro de 2016.

De acordo com a LATAM, para voos dentro Brasil e para a América do Sul, a cobrança será feita a partir da segunda bagagem despachada. Em voos internacionais, será gratuito até duas malas de 23 quilos cada. A LATAM informou que vai anunciar quando será feita a cobrança da primeira mala em voos nacionais.

Tabela de bagagens despachadas
Novas regras e cobranças, com os respectivos preços que entrarão em vigor

Segundo a LATAM, a nova mudança pode reduzir em até 20% as tarifas em voos domésticos até 2020. “…Com as mudanças os passageiros poderão escolher como voar e poderão voar mais vezes, o que resultará num crescimento de todo o tráfego aéreo”, afirma a CEO da LATAM, Claúdia Sender.

Em relação, a bagagem de mão permitida a bordo das aeronaves passou dos atuais 5 quilos para 10 por passageiro. Já as regras relacionadas às dimensões seguem inalteradas: no máximo 55 cm x 35 cm x 25 cm (altura x largura x espessura).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s