noticias

Ministro do Turismo reforça o foco nos países vizinhos para aumentar o fluxo turístico para o Brasil

Durante cerimônia de abertura da WTM Latin America e Encontro Comercial Braztoa, na capital paulista, nesta terça-feira (4), o ministro do Turismo, Marx Beltrão destacou a importância do turismo intrarregional para o País. De acordo com ele, os sul-americanos foram os turistas estrangeiros que mais visitaram o Brasil em 2016: dos 6,6 milhões de visitantes que vieram ao Brasil, 3,7 milhões saíram dos nossos países vizinhos, um crescimento de 4,3% em relação a 2015.

De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira (03), do Anuário Estatísticos referente aos visitantes de outros países, a Argentina foi responsável pela emissão de 2,3 milhões de turistas, crescimento de 10% em relação ao ano de 2015.

Para o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, investir em estratégias de promoção na América do Sul é determinante para o incremento do turismo brasileiro. “Fica cada vez mais clara a importância do turista argentino, paraguaio, uruguaio e dos demais países vizinhos para ampliar a chegada de estrangeiros no Brasil. Vamos continuar investindo em estratégias de promoção e intensificando o fluxo de turistas entre os países da América do Sul”, enfatiza.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s