noticias

Pilotos e comissários podem decretar greve nesta sexta-feira

sbsp_spotter-day_3_160217_baixa

Em assembleia realizada nesta segunda-feira (24) em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e Campinas, pilotos e comissários de voo decidiram decretar Estado de Greve contra a Reforma Trabalhista que tramita no Congresso. Nesta quinta (27), uma nova assembleia será realizada para decidir se a categoria paralisa.

De acordo com o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), a Reforma Trabalhista trará grandes impactos a profissão de pilotos e comissários, além da falta de segurança nos voos. Ressalta ainda, que o novo projeto de lei permitirá que as empresas contratem profissionais para trabalhos esporádicos e pagar apenas por trabalhos realizados. Além de, agravar a situação que estes profissionais têm de manter sua proficiência técnica, que só é possível com trabalho regular.

Segundo o SNA, outros itens são extremamente prejudiciais, como a possibilidade de demissão por justa causa em caso de perda de habilitação ou reprovação em exame médico e a possibilidade de demissões em massa sem negociação com os representantes sindicais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s