noticias

Museu do Amanhã supera a marca de dois milhões de visitantes

151218_mda-externa_byron-prujansky1
Foto: Divulgação

O Museu do Amanhã completa um ano e sete meses de operação e superou a marca de dois milhões de visitantes. Com o objetivo de promover a conscientização socioambiental, uma pesquisa foi realizada em junho deste ano, e revelou a capacidade de o museu modificar os hábitos e a consciência dos visitantes.

Foram entrevistados 800 visitantes, nos quais 78% disseram estar dispostos a mudar seus hábitos e adotar práticas sustentáveis. De acordo com a pesquisa, cerca de 80% das mulheres e 90% dos jovens de até 24 anos, foram os que se mostraram mais motivados a repensar seus hábitos por um planeta mais sustentável.

“Queremos ser mais do que um espaço de entretenimento e conhecimento. O nosso objetivo é provocar hoje uma reflexão sobre o amanhã que queremos, e quais são as mudanças de atitude que podem levar a isso.O futuro depende das escolhas que fazemos hoje. Por isso dizemos que o amanhã é hoje e hoje é o lugar da ação. E as pessoas estão começando a agir. Sobretudo os mais jovens. Essa é uma de nossas maiores recompensas”, finaliza o diretor-geral do Museu do Amanhã, Ricardo Piquet.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s