noticias

Do clássico ao moderno: uma viagem de estilos pela Europa

Villa Cora - Sala dos Espelhos
Foto: Divulgação / Villa Cora

A Europa sempre foi conhecida por abrigar uma ampla diversidade de culturas, estilos e histórias. Um dos principais berços da humanidade, cada cantinho da Itália respira história e isso é refletido e pode ser visto em praticamente alguns hotéis do local.

O Hotel Villa Cora, na cidade de Florença, é um deles. Emergindo de belas colinas, apresenta uma reinterpretação da vida fiorentina em seus tempos áureos, ora através dos pomposos salões cobertos de afrescos, ora pela decoração burguesa, do fim do século XIX.

Ainda em Florença, no coração da Toscana, o luxuoso Castello del Nero tem suas origens no século XII e seu estilo clássico está impresso em todos os lugares. Para começar, um tradicional brasão familiar ainda pode ser visto na propriedade, que tem uma arquitetura histórica bastante valorizada.

A modernidade de Portugal e França

Em Portugal, a modernidade salta aos olhos na bela cidade de Cascais, uma das mais cosmopolitas do país. Ali, o cinco-estrelas Farol Design Hotel conta com um projeto arquitetônico arrojado que valoriza uma mansão do século 19 ao mesmo tempo que remete diretamente aos dias atuais, através da inserção de diversas peças exclusivas de arte, design e mobiliário contemporâneos, que destacam a modernidade na atmosfera clean de seus ambientes.

Um hotel chama a atenção em Paris, por fazer de maneira esplendorosa uma complexa síntese de arquitetura, arte, mobiliário e design de interiores. Ocupando um prédio industrial dos anos 30, o Le Cinq Codet ganha destaque por seu complexo trabalho de arquitetura de interiores, onde a luminosidade natural, a transparência e a arte são os elementos-chave.

São 400 obras de design, fotografia e pintura – assinadas por profissionais super reconhecidos – distribuídos pelas áreas comuns e apartamentos. Tudo isso fica ainda mais completo com enormes lustres cúbicos, dois monolitos de mármore polidos e fotos monumentais realizadas a partir de obras de Rodin, na recepção do hotel.

Os hotéis Villa Cora, Castello del Nero, Farol Hotel e Le Cinq Codet são representados no Brasil pela Key Partners (www.keypartners.com.br), de Sylvia Leimann.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s