noticias

Visto eletrônico pode aumentar em 25% número de turistas japoneses no Brasil

stock-photo-suitcases-on-a-cart-at-the-airport-terminal-403443136Já está valendo desde a última quinta-feira (11) o visto para turistas japoneses que desejam visitar o Brasil. A Austrália foi o primeiro, e o país asiático é o segundo beneficiado com a iniciativa, que faz parte de um conjunto de ações chamado Brasil + Turismo, coordenado pelo Ministério do Turismo.

De acordo com a Organização Mundial do Turismo, a medidas de facilitação de viagens podem aumentar em até 25% o fluxo turístico entre os países.  No caso, poderão ser 20 mil a mais que o número atual – e US$ 101,6 milhões em receita.

Para divulgar o visto eletrônico no Japão, no dia 22 de janeiro  está prevista uma solenidade na Embaixada do Brasil, em Tóquio, com a presença da secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra, para oficializar a iniciativa no país.

Ainda neste mês, outros dois países serão beneficiados: Canadá (18) e Estados Unidos (25), encerrando assim a fase inicial dos países considerados estratégicos para o turismo nacional. A solicitação do visto eletrônico é válida apenas para turismo de lazer ou negócios.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s